DivertiMundo Brinquedos | Transformando o brincar em uma experiência inesquecível

Nossa prioridade é fornecer a melhor experiência de compra para você, cliente, desde o primeiro contato com a nossa loja, até o pós venda, incluindo o momento de uma possível troca e devolução de produtos.

A seguir preparamos um conjunto de orientações que definem as melhores formas de tratar as situações relacionadas a trocas e devoluçoes, separadas por motivo que levaram a solicitação de troca/devolução.


Devolução/Arrependimento

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) - Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o consumidor pode desistir da compra – é o direito de arrependimento, que pode ser exercido em até 7 dias da data da aquisição ou recebimento do produto. 

Visto isso, recebeu seu produto e se arrependeu da compra? Sem problemas, a Divertimundo realiza a troca/devolução. Nesse caso, você deverá manifestar seu interesse em trocar/devolver o produto no prazo legal de até 07 dias corridos a partir da data de entrega/retirada do produto, sem custo adicional. Maiores informações sobre o processo de troca/devolução, consultar seção Passo a Passo.


Produtos com Defeito

No caso de seu produto apresentar algum defeito, você deverá manifestar seu interesse em trocar/devolver o produto no prazo de até 30 dias corridos a partir da data de entrega/retirada do produto, sem custo adicional. Maiores informações sobre o processo de devolução/troca, consultar seção Passo a Passo.


Produtos Enviados Errado

No caso de seu pedido ter sido enviado com produtos errados ou faltando, você deverá manifestar seu interesse em trocar/devolver o produto no prazo de até 07 dias corridos a partir da data de entrega/retirada do produto, sem custo adicional. Maiores informações sobre o processo de troca/devolução, consultar seção Passo a Passo.

Exceto em caso de troca/devolução de produtos por conta de produtos com defeitos, é imprescindível que o produto esteja nas mesmas condições do recebimento: em sua embalagem original lacrada, sem uso e apresentar a nota fiscal do produto. Caso essas condições não sejam respeitadas, a troca/devolução será negada. 

Para solicitações de troca/devolução de produtos com defeito, nós entendemos que os pequeninos já terão manipulado os produtos ao constatarem o defeito, então, pedimos que, mesmo assim, nos envie a embalagem original (mesmo que danificada), o produto, mesmo com sinais de uso e a nota fiscal do pedido.


Passo a Passo
 
Passo a passo - Troca

Para você que realizou sua compra, e por algum dos motivos expostos acima, optou pela troca do produto recebido, entre em contato conosco por meio de nosso email de atendimento ao cliente contato@divertimundobrinquedos.com.br. Favor nos enviar um email (respeitando os prazos legais estabelecidos e destacados em cada motivo de devolução) contendo as seguintes informações:
  • Nome completo de quem realizou a compra;
  • Número do pedido recebido no momento da sua compra;
  • Nota fiscal do pedido;
  • Fotos claras dos produtos recebidos, sendo eles produtos com defeitos ou produtos em perfeito estado. 

Sua solicitação será avaliada em até 2 (dois) dias úteis e constatado o problema, entraremos em contato por email lhe enviando uma etiqueta dos correios, destinada a nosso endereço, onde você precisará:

  • Embalar bem os produtos recebidos e que serão trocados;
  • Colar a etiqueta recebida de forma nítida;
  • Ir a uma agência dos correios e realizar o envio da mercadoria que será trocada/devolvida, sem custo algum para você.

O reenvio dos produtos será efetuado somente após o recebimento e conferência do produto enviado pelo cliente em nosso centro de distribuição, em um prazo de até 2 dias úteis, sendo emitido um novo código de rastreamento para o cliente.

Essa troca poderá ser feita por produtos de igual ou maior valor. Não há devolução de dinheiro (troco) caso o produto desejado seja de valor menor. Caso o valor seja maior, o consumidor ficará responsável por pagar a diferença de preço do produto escolhido.


Passo a Passo - Devolução

Para você que realizou sua compra, e por algum dos motivos expostos acima, optou pela devolução do valor pago, entre em contato conosco por meio de nosso email de atendimento ao cliente contato@divertimundobrinquedos.com.br. Favor nos enviar em email (respeitando os prazos legais estabelecidos e destacados em cada motivo de devolução) contendo as seguintes informações:

  • Nome completo de quem realizou a compra;
  • Número do pedido recebido no momento da sua compra;
  • Nota fiscal do pedido;
  • Fotos claras dos produtos recebidos, sendo ele produtos com defeitos ou produtos em perfeito estado.

Sua solicitação será avaliada em até 2 (dois) dias úteis e constatado o problema, entraremos em contato por e-mail lhe enviando uma etiqueta dos correios, destinada a nosso endereço, onde você precisará: embrulhar os produtos, colar a etiqueta recebida, e ir em uma agência dos correios nos enviar a mercadoria devolvida, sem custo algum para você. 

O reembolso da compra será efetuado somente após o recebimento e conferência do produto enviado pelo cliente em nosso centro de distribuição. 

Caso a devolução seja parcial, será estornado apenas o valor do produto devolvido pelo cliente, sem o valor equivalente ao frete. Caso a devolução seja total, o cancelamento será efetuado da compra integralmente, incluindo o valor do frete de entrega. 

Para pedidos comprados por meio de cartão de crédito o estorno é feito no mesmo cartão utilizado, não sendo possível a conversão em depósito em conta. O estorno é feito por nós e a confirmação na fatura é de responsabilidade da administradora do cartão e esse prazo pode ser de até 60 dias – dependendo das regras da administradora do cartão utilizado na compra. 

Para pedidos pagos via cartão de débito, o reembolso ocorrerá de 7 - 10 úteis. Pedidos pagos via boleto bancário, o reembolso ocorrerá em até 4 dias úteis. Para pedidos pagos via PIX, o reembolso ocorrerá em até 2 (dois) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, em uma conta do mesmo titular da compra. Caso não haja uma conta própria, poderá ser efetuada em uma conta de terceiros, mediante envio de autorização por escrito scanneada.


Produtos não passíveis de troca, devolução ou cancelamento 

Os produtos abaixo não são passíveis de troca em nossas lojas e/ou através do site de trocas e possuem procedimentos específicos, de acordo com o fabricante: 

Jogos: em caso de falta de peças é necessário acionar o fabricante que irá fornecer a reposição dos itens faltantes. Uma vez abertos, esses produtos não serão trocados em nossas lojas e/ou site. 

Produtos surpresa: pela natureza do brinquedo não conseguimos repor o mesmo modelo, sendo necessário o acionamento do fabricante para que os problemas sejam sanados. 

Bicicletas, miniveículos e miniveículos elétricos: tais produtos possuem assistência técnica própria e, por isso é necessário o acionamento do fornecedor responsável pela sua fabricação ou importação. 

Puericultura leve (bico de chupeta ou mamadeira, mamadeira, chupeta, mordedor, etc), papelaria, e vestuário: não são passíveis de troca por defeito.

Brinquedos eletrônicos: tais produtos possuem assistência técnica própria, sendo necessário o acionamento do fornecedor responsável pela sua fabricação ou importação. Mas fique atento: esses produtos possuem bateria de teste pelos fabricantes, tendo sua durabilidade reduzida e isso não é considerado um defeito.


Produtos comprados com a nossa loja através de marketplaces 

Para produtos adquiridos em marketplaces, ficam válidas as Políticas de Trocas e Devoluções exigidas por cada um dos marketplaces, não se aplicando a política acima. 

Equipe Divertimundo agradece a confiança e preferência! 

Última atualização da Política de Troca e Devoluções em 24/09/2024